"RedeTV!" repudia nota sobre "Luciana Gimenez" publicada no portal "UOL."


(Divulgação: Crédito da Foto: Wayne Camargo/RedeTV!)
A RedeTV! informa que a apresentadora Luciana Gimenez desmentiu nesta terça-feira (23) nota do jornalista Ricardo Feltrin publicada no portal de notícias UOL. A emissora tomará medidas judiciais contra o jornalista.

Em sua coluna no portal UOL, Feltrin alegou que a apresentadora teria pago com seu próprio dinheiro o almoço de sua equipe durante uma gravação externa e que seu programa, o Superpop, não possuía operador de áudio por falta de funcionário. 

Em nota enviada a Feltrin, Gimenez negou totalmente o conteúdo publicado pelo jornalista e pediu a "imediata retratação".

"Absolutamente não é verdade que eu tenha precisado pagar uma refeição para a equipe. Eu ofereci um almoço, no qual eu e meu filho estávamos juntos, em comemoração a uma matéria que minha equipe estava apurando havia um ano", afirmou a apresentadora.

Sobre outra alegação publicada pelo jornalista, Luciana respondeu: "Não é verdade que o Superpop tenha ficado sem operador de áudio. Pelo contrário, estamos a todo o vapor gravando não só o Superpop, como os pilotos do (novo programa) Luciana By Night".

A emissora notificou o portal UOL e o jornalista Ricardo Feltrin pela publicação de uma notícia falsa e por depreciar a  imagem da apresentadora.

Na notificação enviada ao jornalista, a emissora lembra que Luciana enviou um desmentido a Feltrin, "negando a falsa notícia com veemente indignação e desdizendo as palavras que lhe foram atribuídas de maneira inverídica, o que põe em xeque a credibilidade do UOL como veiculo difusor da informação".

"Além de se tratar de falsa notícia - conduta a ser apurada e eventualmente tipificada como crime - a referida coluna conteve um intuito manifestamente depreciativo à imagem da ora Notificante, cuja idoneidade foi publicamente questionada, gerando grande abalo da reputação da emissora e sua apresentadora perante o público e o mercado publicitário", afirma a notificação.

Momento Verdadeiro| Televisão.
Fonte: REDETV!

Comentários