Rocinha virou destino para o "turismo" que não deveria existir no País, mostrou o "Fantástico".

(Reprodução Fantástico| TV Globo)
Ontem(28) à noite o "Fantástico" levou ao ar uma denúncia envolvendo menores na Rocinha, no Rio de Janeiro. A reportagem da revista eletrônica da Rede Globo mostrou o destino de jovens que estão sendo usadas em um turismo impróprio para a idade das menores.

A polícia já estava investigando o caso. Há informações que um cabeleireiro é suspeito de estar coordenando e em muitos casos ele tinha o consentimento das mães.

Segundo o "Fantástico", Demian Alves Lopes, de 24 anos, era quem arrumava os turista. Um produtor da equipe do "Show da Vida", recebeu em dois dias das ofertas do turismo. “Tem de todo tipo. Feia, bonita, alta, magra, novinha. Calma, vou te apresentar”, disse o cabeleireiro. 

O homem ainda dizia como as jovens deveriam se portar diante dos estrangeiros, mas de acordo com a reportagem, o caso começou a incomodar a comunidade e algumas mães foram à polícia reclamar. 

De acordo com Edson Santos, major comandante da UPP da Rocinha“Quando o tráfico perdeu o poderio dentro da comunidade, essas meninas foram, através da persuasão dessa pessoa”, afirmou o policial. 


(Reprodução Fantástico| TV Globo)
Na quinta-feira (25), a polícia prendeu Demian em flagrante. Duas menores estavam na casa dele. Ele negou que tivesse negociando. As menores eram trazidas para um beco, vários níveis abaixo da terra, no alto da Rocinha, onde fica a casa de Demian. Ele foi preso quando já estava tentando fugir. A polícia veio até o local e encontrou as duas adolescentes na casa. 

Demian vai responder pelo crime contra crianças e adolescentes. A pena máxima para esse crime é de dez anos de prisão. 

Momento Verdadeiro| Televisão.
Fonte: "Fantástico"(TV Globo).
-->

Comentários