Rodrigo Sant’Anna reclama do atendimento no Hospital Souza Aguiar.


Ontem (15) o ator Rodrigo Sant’Anna, que trabalha no humorístico da Globo, “Zorra Total”, falou sobre o atendimento prestado a um primo internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. O jovem Vinícius Magno dos Santos, de 25 anos, deu entrada na unidade depois de sofrer um acidente de moto, fraturar as duas pernas e machucar um braço. Na ocasião, segundo Rodrigo, os médicos constataram a necessidade de uma cirurgia nas pernas, informou o jornal Extra.

"Mas o procedimento não tinha data para ser realizado. Na sexta-feira passada (sete dias depois do acidente), já estressado com a situação, fui ao hospital e pedi o laudo, pois queria entrar na Justiça para garantir que a cirurgia fosse realizada. Depois disso, a operação foi feita no mesmo dia" - contou o ator.

Nesta terça - dia previsto para Vinícius ter alta - os médicos informaram que o rapaz terá que fazer uma cirurgia também no braço. E, mais uma vez, ainda de acordo com Rodrigo, não deram um prazo para a realização do procedimento. "No dia em que ele deu entrada, os médicos informaram que ele não precisaria dessa cirurgia. Agora, precisa e eles não sabem quando vão operar. A novela recomeça. É essa a precariedade que a gente vive na saúde. Uma falta de respeito. Enquando isso, o Vinícius está lá, se sentindo numa prisão sem muro" - desabafou o ator.

Ator Rodrigo Sant'Anna, interpreta a Valéria do Zorra Total, TV Globo(Crédito da foto: Isac Luz/EGO)
Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro - A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informou em nota, na tarde desta segunda-feira, que a cirurgia de Vinicius Magno dos Santos, de 25 anos, primo do ator Rodrigo Sant’Anna, a Valéria do “Zorra Total”, era um procedimento eletivo, e a prioridade, nesses casos, é estabelecida de forma técnica, de acordo com a gravidade dos pacientes que dão entrada na unidade.


Ainda segundo a direção do hospital, Vinicius vai passar por tomografia, para avaliação do pulso, e o resultado do exame vai definir se é necessária a realização de outra intervenção cirúrgica.


Momento Verdadeiro| Saúde Pública
Fonte: Jornal Extra.



Comentários