Russomanno cai 7 pontos, Serra e Haddad continuam empatados, mostra Ibope.

O candidato do Partido Republicano Brasileiro à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu 7 pontos percentuais, de acordo com a pesquisa divulgada pelo instituto Ibope. Já o candidato tucano José Serra e o petista Fernando Haddad continuam em empate técnico, com 19% e 18% respectivamente. 

Foi a TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo que encomendou a pesquisa que foi realizada pelo Ibope entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro e ouviu 1.204 pessoas. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-1474/2012 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, Russomanno caiu de 34% para 27%. O resultado confirma tendência apontada pela última pesquisa Datafolha, que mostrou o candidato com 30% das intenções de voto. Segundo a pesquisa, quem mais se beneficiou com a perda de votos de Russomanno foi o candidato Chalita do PMDB, que oscilou de 7% para 10%. É a primeira vez que o candidato atinge dois dígitos na campanha. 

Outros candidatos: A candidata Soninha Francine do PPS está com 4% e Carlos Giannazi do PSOL registrou 1%. Os outros candidatos, Paulinho da Força do PDT, Ana Luiza do PSTU, Levy Fidelix do PRTB, Eymael do PSDC, Miguel do PPL e Anaí Caproni do PCO não foram citados. Brancos e nulos somaram 11% e os indecisos marcam 9%. 

Momento Verdadeiro| Política.
Com Agências.

Comentários