TAM informa cancelamento de voos hoje para Nova York.

Da Agência Brasil.


Nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, a companhia aérea TAM Linhas Aéreas informou por meio de um comunicado oficial, publicado na página da empresa, os cancelamentos de voos para Nova York, nos Estados Unidos, devido à chegada do Furacão Sandy. A decisão se refere a partidas e chegadas de voos relativos ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy. A previsão é que o Furacão Sandy passe pela Costa Leste dos Estados Unidos. Por precaução, várias atividades no país foram suspensas.
(Foto reprodução internet)
Na nota, a TAM diz que está prestando assistência aos passageiros e informa que serão acomodados em outros voos. “A empresa está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, sem cobrança de taxas.”
A empresa áerea reconhece que a suspensão dos voos é um transtorno e incomoda os passageiros.  “Situações como esta são desagradáveis e afetam a programação da viagem dos clientes, porém, a aviação está suscetível aos eventos naturais, e cabe à companhia aérea preservar a segurança dos passageiros.”
Os passageiros com bilhetes para Nova York devem entrar em contato com a Central de Atendimento da TAM para verificar a situação de seus voos. Os números são: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).
Ontem (28), a Agência Nacional de Aviação Civil  (Anac) emitiu nota de orientação aos passageiros para confirmar o horário do voo e se foi mantido. A agência diz, no comunicado, estar atenta ao cumprimento dos deveres das empresas aéreas em relação aos passageiros.
“Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à Anac, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário”, informa o texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.