Walt Disney planeja lançar "Star Wars: Episode 7" em 2015.

Nesta terça-feira, dia 30 de outubro, a Walt Disney anunciou a compra da produtora de cinema Lucasfilm, do cineasta George lucas, por US$ 4,05 bilhões. 

De acordo com o comunicado oficial divulgado no site da Disney, a empresa vai produzir um novo filme da franquia "Guerra nas estrelas" para lançamento em 2015, intitulado em inglês "Star Wars: Episode 7"

(Foto reprodução internet)
"Planejamos lançar o novo filme 'Star wars' em 2015, então lançar um filme a cada dois ou três anos", disse no comunicado o vice-presidente da Disney, Jay Rasulo. 

"Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver 'Guerra nas estrelas' ser passado de uma geração para outra. Agora é tempo de passar 'Guerra nas estrelas' para uma nova geração de cineastas", disse Lucas no comunicado. 

Robert Iger - (Foto reprodução)
"Eu sempre acreditei que o filme pudesse viver além de mim, e achei importante fazer essa transição enquanto estou vivo. Estou confiante que, com a Lucasfilme sob a liderança de Kathleen Kennedy [co-diretora da companhia], e em uma nova casa na Disney, 'Guerra nas estrelas' vai certamente viver e florescer por muitas gerações a seguir", completou Lucas. 

Negociação - Segundo informações divulgadas no portal G1, a Disney vai pagar metade do valor em dinheiro e emitirá cerca de 40 milhões de ações quando fechar a aquisição do estúdio. O contrato prevê que George Lucas, criador da franquia de filmes, continuará como consultor criativo das próximas produções. 

O acordo "combina um dos melhores portfólios do mundo, incluindo 'Star wars', e uma das maiores franquias familiares de entretenimento de todos os tempos, com a criatividade única da Disney", disse o presidente da Disney, Robert Iger.

Momento Verdadeiro|Notícias.
Com Agências.

Comentários