Médico orienta mulher colocar "cadeado na boca" para emagrecer.

Momento Verdadeiro| Com informações da Folha de S. Paulo.

Em Salvador (BA) um médico disse a uma paciente, que precisa emagrecer, para ela usar "cadealina" -- indicar um tratamento fictício foi a maneira que o profissional usou para dizer a mulher que ela tinha que  "fechar a boca" se quisesse emagrecer, mas acabou não sendo entendido dessa forma. A paciente diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.

Segundo a coluna "cotidiano", da Folha de S. Paulo, a paciente, Adriana Santos, de 33 anos, mostrou o receituário em que o médico recomenda "cadialina" para a mulher conseguir emagrecer. E conta que, ao perguntar sobre onde poderia encontrar o remédio, o médico indicou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
(Divulgação | Crédito da Foto: Fabiola Lima/Bocão News)
De acordo com Adriana os cadeados seriam para -- "sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa". 

Nesta sexta-feira, 09 de novembro, José Soares Menezes foi afastado de suas funções. O médico tem contrato com a Fundação José Silveira e percorre comunidades carentes da capital baiana em um posto móvel da entidade, que é conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia.

O Conselho Regional de Medicina da Bahia prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão.

Publicidade

Comentários