MSN deixará de existir, mas os usuários serão integrados ao Skype.

O MSN Messenger será aposentado. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 06 de outubro, pela Microsoft. “Vamos aposentar o Messenger em todos os países [menos na China continental] no primeiro trimestre de 2013”, informou a companhia, por meio de comunicado. Também saem de uso aplicativos para celulares e tablets que permitam o uso do serviço. 

De acordo com a Microsoft, o esforço de integração dos dois serviços começou há algumas semanas, quando foi lançada uma nova versão do Skype, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft

“O Skype é bem fácil de usar, quando você entrar todos os seus contatos já vão estar lá e as funções dele são mais poderosas”, explica, Piero Sierra, diretor de administração de programas do Skype, em entrevista ao G1.

O executivo também destacou o fato de o Skype já pode ser usado em diversas plataformas de smartphones e tablets, além dos desktops. “Do Skype, você também pode ligar para telefones do ‘mundo real’”, brinca. 

A integração entre os dois serviços começa já nesta terça-feira (6). A companhia afirma que os usuários do Messenger já podem instalar a versão mais recente do Skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A empresa garante que os contatos do Messenger já estarão integrados ao Skype.

Novas funções -- Com o novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo e compartilhamento de tela.

Momento Verdadeiro| Notícias. 
Com informações do "G1"/Tecnologia e Games.

Comentários

  1. a senha e e-mail do msn também serão importados para o skype assim como os contatos né,continuarão a mesma senha e e-mail do msn?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.