Senado decide pagar dívida de IR que seria dos senadores.


Fiquei sabendo que o Senado resolveu pagar uma dívida antiga dos senadores com a Receita Federal.  Trata-se da cobrança de Imposto de Renda sobre salários extras (14º e 15º recebidos por 513 deputados e 81 senadores). A decisão foi tomada pela Mesa Diretora em votação relâmpago, informa o jornal "O Globo".

O jornal informa ainda que a dívida dos senadores mais antigos, como Eduardo Suplicy (PT-SP) chega a R$ 90 mil. Mas a média é R$ 60 mil por parlamentar. 

O Senado não divulgou o valor global que sairá dos cofres públicos.


Para os parlamentares foi um erro administrativo da Casa. Sendo assim, o Senado já decidiu que vai pagar a conta, fim de papo. Agora, será que futuramente os senadores vão ressarcir os cofres públicos? 

Para ler a reportagem de "O Globo" clique(aqui).
(Congresso Nacional)


Comentários

  1. Esses nossos senadores são uns verdadeiros hipócritas que não levam em conta o sofrimento da classe mais trabalhadora e a mais pobre desse pais pois o dinheiro que eles vivem jogando pela janela como se fosse papel não nasce em arvores e sim do suor das pessoas mais honestas deste pais chamado BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. FALTA DE VERGONHA NA CARA; E o nome da decisão do Senado. É facil tirar a carga de cima dos comparsas e jogar nas costas dos contribuintes; daí porque faltam verbas para as coisas excenciais. Temos que fácil fazer cortezia com o chapeu dos outros. Temos que seguir o exemplo da argentina e partir para a guerra contra essa cambada de parasitas sena-sugadores e depussugas.

    ResponderExcluir
  3. Brincadeira... E nós continuamos pagando do nosso bolso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.