Advogada trabalhista ensina como conferir se seu '13º salário' está correto.

As empresas tem até o dia 20 de Dezembro para fazer o pagamento da 2ª parcela do 13º salário. Você sabe conferir se o valor pago está correto?

De acordo com a advogada trabalhista Flávia Rinno, aproximadamente 38% das empresas não pagam tudo o que deveriam no 13º  salário. "Não basta pagar o valor do salário registrado em carteira, há diversos adicionais, como horas extras feitas durante o ano, comissões recebidas, entre outros", afirma Flávia. "Poucas empresas detalham aos seus funcionários como foi feito o cálculo, com isso tendem a pagar um valor inferior ao que é realmente justo.", completa a advogada.

Flávia Rinno ainda cita que "... o melhor momento para reclamar sobre o valor indevido é na hora do recebimento ou alguns dias depois. Reclamar no próximo ano dificilmente fará uma empresa corrigir o valor pago".

Como saber se o valor recebido está correto?
No Curso de Departamento Pessoal, do Curso24horas você conhecerá todos os seus direitos como trabalhador, inclusive os referentes ao 13º salário. Saiba como calcular suas horas extras, descanso semanal remunerado, férias,  13º salário, entre outros.

Além disso, o curso conta com tutoria especializada, que pode auxiliá-lo a confirmar se os valores recebidos estão corretos. O curso completo, com apostilas, vídeo-aulas interativas em flash, apoio de tutoria especializada e certificado de conclusão entregue em casa está com o valor promocional de R$ 35,00, sem mensalidades.  Mais informações e inscrições - clique (aqui).

Momento Verdadeiro| Fonte: "Curso24horas".

Comentários