Betty Monteiro fala sobre Adam Lanza, atirador que invadiu a escola Sandy Hook, nos EUA.

Neste domingo, 16, a Dra. Betty Monteiro, psicóloga e pedagoga, que participa do quadro "Divã", do "Domingão do Faustão", explicou que certas atitudes comportamentais de alguns indivíduos podem  ter consequências trágicas quando não são observadas e tratadas. De acordo com a psicóloga, um psicopata é "inteligente, manipulador e não sente culpa". 
(Dra. Betty Monteiro - Psicóloga - Domingão do Faustão | TV Globo)
Na última sexta-feira, 14 de dezembro, um jovem de 20 anos, identificado como Adam Lanza, invadiu a escola Sandy Hook, em Connecticut (EUA) e executou dezenas de pessoas. Entre as vítimas estão 20 crianças - 12 meninas e oito meninos com idades de 6 e 7 anos - e seis mulheres adultas. 

No caso de Adam Lanza, o atirador que invadiu a escola primária e matou inocentes,  há poucos dados que permitam analisar o caso. "Ele pode ter se matado por medo", disse Betty.

De acordo com a psicóloga, há informações que o jovem poderia ter "síndrome asperger" (síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo).
(Adam Lanza -  Reprodução| Domingão do Faustão | TV Globo)
Ainda de acordo com a Dra. Betty, no caso do individuo psicopata é preciso estar atento para detectar algumas características, por exemplo,  "aquele que puxa o tapete e arma planos -- e arquiteta pra detonar o outro", explicou a psicóloga. 

O crime chocou o mundo e o caso está sendo investigado pelas autoridades americanas.

Reportagem de Washington Luiz| Com informações do "Domingão do Faustão".

Comentários