Bombeiros morrem baleados em Nova York.


Segundo informações da agência Reuters Brasil, dois bombeiros voluntários de Nova York foram mortos a tiros nesta segunda-feira (24)  no local de um incêndio, no subúrbio da cidade, segundo autoridades. Na ocasião, três pessoas, duas delas também bombeiros, foram feridas pelos tiros.
(rédito da foto: AP/Divulgação)
Os disparos vieram de um homem que depois, acredita-se, também foi encontrado morto pela polícia. Os bombeiros buscavam combater o fogo em casas do local. Os dois bombeiros feridos pelos tiros foram levados a um hospital. Um policial fora de serviço foi vítima de uma bala perdida.

O corpo que se acredita ser do atirador foi encontrado pela polícia do lado de fora das casas onde o fogo começou. O homem foi morto a tiros. Não está claro, segundo as autoridades, se ele atirou em si mesmo.

A polícia divulgou a identidade dos bombeiros mortos como sendo Tomasz Kaczowka e Mike Chiapperini.

"Às 05H45 nesta manhã, o departamento de bombeiros respondeu a um chamado informando de um incêndio. Ao chegar ao lugar, os bombeiros receberam disparos", explicou Pickering. "Quatro bombeiros foram baleados. Dois morreram e dois foram gravemente feridos e foram transferidos a hospitais da região."

Pickering acrescentou que, segundo as primeiras investigações, se trataria de uma emboscada perpetrada contra os bombeiros voluntários e a polícia. 

O bairro onde ocorreram os disparos foi esvaziado e os bombeiros lutavam contra o incêndio após a área ser cercada pela polícia. A área em que aconteceu o incidente é um lugar muito tranquilo com pequenas casas, segundo Pickering. "Temos muito poucos chamados para prestar serviço nessa cidade."

A tragédia na véspera do Natal é um duro golpe para esta pequena cidade de 40 mil habitantes, continuou Pickering. "É uma situação muito difícil. Webster é uma comunidade segura. Uma tragédia como esta é simplesmente horrível".

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, divulgou um comunicado com condolências para as famílias e amigos "daqueles que foram assassinados neste ato de violência sem sentido".

Os bombeiros feridos são Joseph Hofsetter e Theodore Scardino. O policial vítima da bala perdida é John Ritter.



Momento Verdadeiro|Com Agências.

Comentários