Com gol de Guerrero, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama.

Guerrero marcou o gol da vitória corintiana. (Agência Corinthians) 
Hoje o mundo é de um "bando de loucos". O Corinthians foi ao Japão e superou o Chelsea em uma partida emocionante neste domingo, 15 de dezembro, no Yokohama Stadium.

O Timão entrou em campos demonstrando muita vontade e conseguiram -- com gol de Guerrero, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e sagrou-se Bicampeão Mundial da FIFA.

Guerrero marcou aos 23min do segundo tempo. Destaque também para o goleiro Cássio salvou o time brasileiro com grandes defesas.
(Agência Reuters)
Time do Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Wallace) e Guerrero (Martínez). Técnico: Tite.
(Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após o jogo - Guerrero declarou ao "Globo Esporte": "Estou feliz, o time jogou pra c... A gente tem muita qualidade, estou  feliz pelo grupo. (A torcida) é incrivel,esse título é para eles. Todos eles merecem, tanta gente aqui e encheram o estádio. Esse título é para todo torcedor corintiano que está aqui e no Brasil. É um bando de loucos, e todo mundo está mundo louco agora. Vamos comemorar"
(Quadra do Corinthians | Crédito da foto: Eduardo Enomoto / R7)
O título do Mundial de Clubes conquistado no Japão é o segundo da história do Corinthians. Antes, em 2000, o time venceu a primeira edição do torneio organizado pela Fifa, que foi realizado no Brasil. Naquela oportunidade, o troféu foi garantido na disputa dos pênaltis após empate sem gols com o Vasco na decisão, informa a Agência Estado.
(Kim Kyung-Hoon/Reuters)
Parabéns! Corinthians. 
A Fiel e ao "Bando Loucos" que acreditaram, torceram, e conquistaram.

Comentários