Dilma Rousseff: "vencer a Copa dentro de campo é uma missão."

Momento Verdadeiro| Fonte Revista Veja.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil precisa provar sua capacidade dentro e fora de campo. A declaração foi feita durante o sorteio  que define as chaves da Copa das Confederações, neste sábado, dia 01 de dezembro, em São Paulo. A informação foi divulgada na revista Veja.

O Brasil dividirá o grupo A com boas seleções: Itália, Japão e México.
[Crédito da foto: Paulo Whitaker/Reuters]
Dilma disse: "Todos nós estamos cientes de que teremos uma dupla responsabilidade neste torneio. A primeira, claro, é apresentar nos gramados um futebol bonito, que honre as tradições da seleção pentacampeã mundial. Vencer a Copa dentro de campo é uma missão. Mas também temos a obrigação de vencê-la fora dele", explicou, em referência à organização e à recepção aos visitantes. "Temos a certeza de que nos preparamos bem para realizar um grande espetáculo esportivo. Vamos mostrar em junho de 2013 que o Brasil tem todas as condições de fazer a Copa de 2014, que será a mais organizada e alegre competição de todos os tempos." 

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin - que, no sorteio realizado na Marina da Glória, era só vice de Ricardo Teixeira - também discursou em tom otimista. "O comitê organizador pode afirmar, sem pestanejar, que estamos todos - COL, Fifa, governo e as sedes - abraçados a esse projeto com muita empolgação. Chegou o nosso momento. Os olhos de milhões de apaixonados pelo esporte estarão voltados ao nosso país."

Comentários