Genoino assumirá vaga na Câmara dos Deputados, afirma advogado.


José Genoino réu no processo do mensalão vai assumir vaga de deputado federal em 2013. A notícia foi dada por Luiz Fernando Pacheco, advogado do político julgado e condenado na Ação 470 no Supremo Tribunal Federal.  De acordo com informações do G1, o deputado federal Carlinhos Almeida (PT-SP) protocolou nesta quinta-feira na Câmara pedido de renúncia do mandato a partir do dia 1º de janeiro. Com a saída, fica aberto espaço para que Genoino assuma mandato na Casa.
(Divulgação| Crédito da Foto: Ruy Baron/Valor)
"Ele tomará posse no primeiro dia útil em que isso for possível", afirmou o advogado.  De acordo com Pacheco, não há dúvida nenhuma de que Genoíno tem direito à vaga. "Não há dúvida alguma. A lei e a Constituição exigem que ele tome posse porque ele é o primeiro da lista de suplentes, foi eleito pelo voto popular, ele é réu primário e a decisão do STF não tem caráter definitivo. Ele tem obrigação de tomar posse", afirmou.
Almeida deixará o cargo porque foi eleito prefeito de São José dos Camposx (SP). Em seu lugar, deverá ser efetivado como deputado Vanderlei Siraque (PT-SP). Genoino, segundo suplente, entra na vaga de Aldo Rebelo (PC do B-SP), que se licenciou do mandato de deputado no ano passado para ser ministro do Esporte. As mudanças podem ocorrer na semana que vem.


Momento Verdadeiro| Fonte: G1.

Comentários

  1. Isto mostra, a falta de vergonh na cara, de moral, a sujeira dos politicos da era LULLA, o sujeito condenado pela justiça, se não era para ele declarar que estando condenado pela justiça não iria assumir, o pior tudo é que os quadrileiros que ainda não foram julgados dão´lhe total apoio, sem perguntarem ao Brasil, aos brasileiros o que acham desta vergonha, isto é uma vergonha para um país, acho que nem nas tribus da África, aconteçe algo assim, onde um condnado em vez de ir assumir seu lugar na cadeia, assume, isto sim , um lugar no Congresso Nacional,e o povo submisso, como gado para o abate, ouve, vê, e fica calado, como diria Rui Barbosa, dá vergonha de ser brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. O Mensalão não é um problema exclusivo da era Lula, a prática sempre foi de praxe de todos os governos pós democracia no Brasil (ou seja, tucanos estão incluídos). A burrice está em acreditar que votando em outros partidos as coisas iriam mudar, eis o grande erro. A corrupção no Brasil é um problema que abrange toda a sociedade e todos os partidos, não somente o PT, como a Globo e a Veja gostam de enfatizar.

    ResponderExcluir
  3. Os Eleitores não elege os representantes com objetivos de que eles exerção o mandato se locupletando e ou praticando atos de corrupção, desvios de funções além de usar recursos de erário em benefício próprio. Se esse , chamado, cidadão foi condenado pela mais alta corte da Nação , pelos mais diversos crimes , e a condenação exige a perda dos direitos políticos, conforme explicita a Lei, esse condenado não terá mais condições de buscar amparo em "interpretações"para buscar o jeitinho de desmoralizar o Judiciário brasileiro.
    Até que ponto o Partido dos Trabalhadores, que tanto lutou pela moralidade, imparcialide no exercício dos mandatos Parlamentares. Tanto que esse partido repudiava os desmando de políticos , citando como exemplo Sr. Paulo Maluf e hoje assistimos esse show de bravura ao vê o Lula de mãos dada com o mesmo. Lamentável!

    ResponderExcluir
  4. GENUÍNO....vc é meu herói, pois foi condenado pela mais ALTA CORTE DO BRASIL, e mesmo assim, na MAIOR CARA DE PAU, vai assumir FUNÇÃO PÚBLICA....GENÚ....vc é mesmo um LIXO HUMANO....

    ResponderExcluir
  5. As pessoa não pode só julgar o PT eu achei um dezajeiro dos ministra do STF da a entender que eles tem preconceito com PT eles tem que julgar também o PSDB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.