Lentidão na página do Inep foi causado por ataque de hacker, diz site.


Da Agência Estado

O site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) foi alvo de um ataque de hacker no fim da manhã desta sexta-feira, 28. A tentativa de invasão partiu de fora do País, segundo o Estadão.edu apurou, e tinha como objetivo obter dados pessoais dos participantes do Enem. O ataque deixou a página lenta e gerou reclamações de estudantes que tentavam consultar suas notas no exame de 2012, divulgadas por volta de 8h40.
(Imagem: Divulgação internet)
Como medida de segurança, técnicos do Inep tiraram o site do ar entre 13h e 13h30, para "blindar" as informações dos candidatos. Durante a tentativa de invasão, a página do instituto registrou picos de cerca de 5 milhões de acessos simultâneos. Às 11h, o número de solicitações por minuto tinha sido 370 mil.

Depois que o sistema voltou ao ar, mais estudantes conseguiram verificar suas notas. Até as 13h, cerca de 700 mil alunos acessaram o sistema. Entre 13h30 e 16h, o número de consultas chegou a aproximadamente 840 mil.

Foram publicadas as notas da redação e das quatro provas objetivas (Linguagens e Códigos, matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza). As provas foram aplicadas em novembro, com a participação de 4,1 milhões de alunos. Com o resultado do Enem, o estudante pode fazer, entre 7 e 11 janeiro próximo, a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferecerá 129.279 vagas em 101 instituições públicas de educação superior do País.

Comentários

  1. eu ainda nao consigo ver o resultado em nenhum site o que esta acontecendo estou me sentindo muito prejudicada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.