Policial mata trabalhador após confundir bíblia com uma arma em SP.

(Divulgação)

O cabo da PM-SP João Samir de Oliveira, de 36 anos, atirou e matou o coletor de lixo Antonio Marcos dos Santos, de 40, após confundir com uma arma uma bíblia que estava em seu poder. A informação é da Agência Estado.

De acordo com a publicação, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (26), em Avaré, a 263 km de São Paulo. A vítima caminhava pela rua próxima de sua casa quando foi abordada pelo cabo, que estava na companhia de outro policial. De acordo com testemunhas, no momento da abordagem o coletor teria levantado os braços para mostrar que não estava armado. O cabo da PM, no entanto, disparou a arma, atingindo o coletor no pescoço.

No depoimento prestado à Polícia Civil, o policial disse que o coletor mostrou-se assustado com a abordagem e fez menção de pegar algo que trazia sob a camisa. O policial acreditou que o volume seria uma arma e atirou. O coletor, que era funcionário da prefeitura local havia 18 anos, foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao pronto-socorro da cidade. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. O corpo será sepultado na manhã desta sexta-feira (28). O cabo da PM foi preso e encaminhado para o Presídio Romão Gomes, na capital. Ele e o outro policial tiveram as armas apreendidas para perícia.

Fonte: Agência Estado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Cidade Mundial" eleva as despesas da Igreja Mundial do Poder de Deus.

DESAFIO ADIDAS RUNNING CONCLUÍDO! CORRI MAIS DE 50K EM JANEIRO

COMO VENCER A FALTA DE ENERGIA PARA TREINAR AOS 50+