Ampla:Técnicos deixam famílias sem energia em Campos, RJ.

A "Ampla" informa aos seus clientes antecipadamente que faltará energia para realização de serviços de manutenção ou conserto na rede elétrica. E que os desligamentos são programados e agendados para melhorar a qualidade do fornecimento. Entretanto, não foi isso que aconteceu em Nova Brasília, Campos dos Goytacazes, na última quinta-feira, dia 10 de janeiro.
Funcionário da Ampla religando o relógio que outra equipe deixou desligado/ Momento Verdadeiro
Após a realização de um serviço de troca de fiação e transformadores no bairro, a equipe da concessionária distribuidora de energia elétrica "Ampla", se ausentou do local e  deixou dezenas de moradores sem fornecimento de energia. E não bastasse o transtorno de terem o fornecimento interrompido o dia inteiro, alguns clientes não tiveram seu serviço normalizado e passaram mais de 24h sem luz.

Os clientes insatisfeitos ligaram para empresa. Gelciene, mãe de duas crianças pequenas, foi uma das moradoras que mais ligou para a concessionária, pois mora em um quintal onde todas as residencias tiveram a energia normalizada menos a sua.
Mãe tentando falar com a central da Ampla, usando vela, por estar desde as 16h sem energia./ Momento Verdadeiro.
"Fiquei indignada com a situação, que a "Ampla" deixou, pois não são eles que contratam e dizem que treinam esse pessoal que vão as ruas dizendo que estão trabalhando para melhoria da população? Então, se coloquem no lugar de uma mãe com 2 crianças em casa e chorando por estarem com fome e ter de pegar velas, que todos sabemos não dá a mesma claridade a um cômodo, para tentar ver as coisas p as crianças. Liguei das 16:30 até as 00:29 e a única coisa que as atendentes diziam era que "o prazo seria o mais breve possível" e em dado momento tive de perguntar a uma delas se era o sistema mesmo que dava essa baboseira como prazo, já que desde as 16h estavam dizendo que seria resolvido o mais breve possível e que era prioridade e já eram 00:29 e nada de ninguém aparecer para resolver o problema. Mesmo porque  levei mais de 45 minutos em todas as ligações feitas para a "central da Ampla" pelo 08002800120 ouvindo uma propaganda enjoada e em algumas vezes de 16 tentativas o atendente desligou o telefone. Confesso que falei muitas palavras que em dias normais não falaria a ninguém, para que tudo ficasse registrado, já que dizem que as ligações são gravadas. O mais engraçado para não dizer trágico, foi que um atendente que não quis se identificar ligou as 17h dizendo que o carro já estaria no bairro, pois outros moradores já tinham reclamado, ainda disse que moradores da rua Poeta Faria Jr também haviam ligado (segundo informações do atendente da Ampla para a clienta). E hoje o atendente Ramon falou a mesma coisa, isso as 8h mas o carro só chegou as 10h, e ainda recebi no dia de hoje 11/01/2013 uma conta de luz para pagar em 02/02/2013, dizendo que tinha pendencia, só que a conta cobrada novamente já está paga desde o dia 09/01, para cobrar a Ampla mostra sua rapidez, pois nem havia 10 dias de atraso, mas para realizar um reparo que é obrigação, já que pago minhas contas, isso não ocorre. Gostaria de deixar uma sugestão a Ampla, capacite seu profissionais e coloque um supervisor de verdade e desconte ou corte o salário daqueles que tiverem erros grotescos como deixar famílias sem energia elétrica depois de uma manutenção, porque estava passando do horário de término do serviço, que melhoria é essa? No bairro, padaria, posto de gasolina, mercados, todos estavam sem energia elétrica. Pois se o cliente atrasa ao pagar ele é penalizado com multa, então as equipes também deveriam ser penalizadas.", relatou a moradora.

Após o fato da falta de energia relatado pela moradora, o Momento Verdadeiro recebeu reclamações de comerciantes do bairro que tiveram prejuízos e ligaram para a Ampla, mas até o momento que estávamos pelo local, não haviam sido atendidos. E estavam procurando uma solução para diminuírem os prejuízos.
Relógios de alguns moradores desligados./Momento Verdadeiro.
A equipe da concessionária que chegou para atender o chamado da moradora Gelciene, relatou que os transtornos ocorreram porque a equipe que fez a manutenção não religou os relógios de alguns moradores, por possivelmente estar próximo da finalização do turno. E que não foi passado o endereço correto pela central da Ampla, já que ao ligar para a central, pelo 0800-28-00-120 nos foi informado que a central fica em outra região, e que os pedidos e reclamações são repassados por um sistema aos polos, segundo informações de atendentes.
Havia em algumas residências fios deixados no chão./Momento Verdadeiro.
Esperamos que a empresa tome ciência desses fatos e que o consumidor não seja penalizado por incompetência. E que outras famílias não passem pelo mesmo sufoco dessa mãe.


Equipe de reportagem do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.