Televisão: Seriado "Roma" estreia hoje na tela da Band.

A Band informa que começa a exibir a partir de hoje, todas as terças-feiras, às 22h30, a série “Roma”, cuja narrativa se passa em 52 a.C., período que começam as lutas para transição entre a República Romana e o Império. 

“Roma” mostra Caio Júlio César (Ciarán Hinds) em campanha na Gália para dominar aquelas terras e, paralelamente, em Roma, Pompeu e seus aliados tramando barrar o poder cada vez mais crescente de César.

Uma guerra civil se instaura e Pompeu acaba assassinado. Com status de líder, César retorna a Roma e é eleito ditador vitalício. Assim começa a história de um dos mais emblemáticos personagens da história mundial, que precisa diariamente fazer de tudo para manter seu poder contra as ameaças que chegam de todos os lados, inclusive de aliados. 
(Roma - Divulgação/Band /TV)
Exibida nos Estados Unidos entre 2005 e 2007, com 22 episódios e vencedora de quatro prêmios Emmy, a série foi toda gravada em estúdios na Itália. Segundo produtores, há a possibilidade de transformar “Roma” em filme. 

“Roma” compõe o pacote de programas estrangeiros que a Band passa a exibir esse ano, que inclui ainda as séries “The Walking Dead”, “24 Horas”, “Os Simpsons” e o sucesso teen “iCarly”.

Momento Verdadeiro| Fonte: Band