Crise religiosa: a disputa pelo poder e o apocalipse.

O declínio da religião a disputa pelo poder e o apocalipse. 
(Washington Luiz - jornalista e teólogo)

Há fatos que estão deixando o mundo em alerta. Milhões de católicos ainda estão perplexos com a decisão do Papa Bento XVI de renunciar ao papado. Joseph Alois Ratzinger disse em seu breve comunicado que renunciou para o “bem” da Igreja.  Alguns vaticanistas dizem que o papa está fragilizado, mas não há como negar que o desgaste do pontífice vem de uma série de escândalos envolvendo a cúpula da “Santa Igreja Católica”
(Vaticano - Foto divulgação/Internet)
Uma reportagem exibida no “Fantástico”, da TV Globo, no último domingo, 17 de fevereiro, aponta que além do cansaço físico, desânimo, intrigas uma série de denúncias de pedofilia  abalaram o Papa [aqui]. Os inúmeros casos de padres que abusaram de crianças e demoraram a ser julgados pelo Vaticano foi um golpe muito duro.

Outro fator também muito grave enfrentado pelo “Bispo de Roma” envolve a disputa pelo “trono de ouro” – o poder – que vem sendo tratado, entre linhas, como “hipocrisia religiosa”.

E as profecias que tratam do fim – o apocalipse – “e clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.” (Apocalipse 18:2). Por fim, não é de hoje que o mal infiltra suas sementes num sistema religioso corrompido pelo desejo incontrolável do poder. --- Cabe ressaltar  que nas Sagradas Escrituras (Mc 7.6-13; Mt 15.1-9), o próprio Senhor Jesus denunciou o modo como os dirigentes religiosos [ da época ] haviam desenvolvido métodos casuísticos que punham à parte a própria Palavra de Deus que eles alegavam estar interpretando, e no lugar dela colocavam suas próprias tradições.

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4:16).

Comentários

  1. O CARDEAL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA QUE SE REBELOU CONTRA A INDIVISIBILIDADE DE ROMA E SEU PODER, ACUMULADO NAS GRANDE GUERRAS MEDIEVAIS, ONDE ERA DEPOSITÁRIO FIEL DOS SEUS BENS, CRIARAM UMA GRANDE RIQUEZA DE SUAS CONQUISTAS E CATEQUESES PELO MUNDO...MAIS ESSE CARDEAL SE REBELOU CRIANDO AS IGREJAS PENTECOSTAIS NO MUNDO, SÃO VÁRIAS CEITAS SE JUNTAS SERIA A MAIOR DO MUNDO, A SEITA MULSUMANA TEM 1,BI E 300 MILHÕES DE SEGUIDORES E A IGREJA DE ROMA VEM CAINDO ANO A PÓS ANO, IGREJAS SE FECHANDO, DEVIDO A FALTA DE ABERTURA PARA AS FRANQUIAS E OS CASAMENTOS DOS PADRES, OBRIGANDO A FICAR CLANDESTINO, GERANDO FILHOS SENDO CHAMADOS DE LADRÕES DE IGREJAS, PARA O VATICANO POR DIVIDIR SUAS RECEITAS, SÃO HOMENS E NÃO ESPÍRITOS, SEM FAMÍLIA ACABAM GERANDO ESCÂNDALOS, PEDOFILIA LEVANDO AS FAMÍLIAS A PASSAREM PARA AS PENTECOSTAIS, ESPÍRITAS, BUDISTAS, CATÓLICA DOS BISPOS DO BRASIL ADERINDO AO CARDEAL LUTERO Q SE REBELOU DE ROMA...PENSAR PROFESSORES(AS)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.