Eike Batista pode doar "Pink Fleet" para a Marinha, diz jornal.


Barco do empresário Eike Batista pode ser doado para a Marinha. A informação é da coluna Cotidiano, da Folha de S. Paulo
(Crédito da Foto: Danilo Verpa | Folhapress)
Segundo a publicação, a embarcação "Pink Fleet" pode deixar de fazer eventos e passeios turísticos na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. 

Há sete anos, Eike Batista trouxe o barco para o Rio. Sua intenção era transformá-lo em mais uma atração turística da cidade, a primeira de uma frota de embarcações de luxo que fariam passeios pela baía de Guanabara e poderiam ser alugadas para eventos, mas o projeto não deslanchou.

Em nota - A Marinha afirmou que "vislumbra a possibilidade de emprego [...] como embarcação escola, de assistência médica e odontológica ou, ainda, em outro emprego, dependendo de uma avaliação técnica mais aprofundada, que ocorrerá conforme progredirem as conversações legais a respeito".

O barco, de 1973, é de fabricação alemã e tem capacidade para 400 passageiros. De bandeira panamenha, ele foi reformado em 2007. Tem 54 metros de comprimento, quatro conveses e seis ambientes com restaurantes, pistas de dança e sala de reuniões.

A assessoria do grupo EBX, de Eike Batista, diz que não comenta o assunto.

Momento Verdadeiro | Fonte Folha de S. Paulo.

Comentários