Enterro de Dona Coló, mãe de Gilberto Gil, será neste domingo na Bahia.

Da Equipe do Momento Verdadeiro.

LUTO: Neste sábado, dia 23, morre aos 99 anos, Dona Claudina Passos Gil Moreira, mãe do cantor e compositor Gilberto Gil.
[ Foto reprodução/TV Globo]
A triste notícia foi divulgada por Flora Gil, esposa do cantor, no Twitter. "Em tempos virtuais, usar a rede para falar de morte é, para mim, ainda muito estranho. Mas como a mãe de Gil, Dona Claudinha, morreu hoje pela manhã, e quero que todos os nossos amigos fiquem sabendo, uso a rede para facilitar a comunicação e avisá-los que o enterro será amanhã às 10h da manhã no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador." 

Dona Claudinha estava internada no Hospital Português com um quadro considerado grave de pneumonia, com dificuldades para respirar. Ela teve falência múltipla dos órgãos. 

Preta Gil também usou a web para se manifestar e homenagear a avó. "Dona Claudina, uma avó mais do que perfeita, uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe no meu peito, lembranças que me emocionam. Minha vovó Coló descanse em paz, a natureza e imensidão de Deus me confortam!" 

A morte de Dona Coló causou comoção na Bahia. O enterro de Dona Claudina será neste domingo às 10h da manhã no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Comentários

  1. Querida professora DONA CLAUDINA!
    Exemplo de comprometimento, dedicação pela sua missão de mestra, na cidade de Ituassú na Bahia ( onde o seu esposo Dr. Gil era médico, dedicado e conceituado), conduzindo ao aprendizado os seus alunos que a amavam e a admiravam, com muito carinho!
    Sinceramente esta notícia muito me entristeceu, vez que como sua ex aluna, também recebia dela um carinho especial que ficou registrado na lembrança. Portanto, ratifico hoje meu profundo agradecimento, pois tudo que dela aprendi, concorreu para minha aprovação no vestibular!
    Como legado, temos o nosso querido Gilberto Gil, que é o exemplo da cultura dos seus pais!
    Que Deus a tenha em sua glória!
    Abraço aos familiares.
    Nossa saudade!

    SANTA ( filha de João Cruz)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.