🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Médica "mandava" no Hospital Evangélico de Curitiba, mostra reportagem.

A médica Virgínia Helena Soares Souza mandava e desmandava no Hospital Evangélico de Curitiba. O lugar era uma espécie de "reino" para doutora afirmou funcionários ouvidos pela reportagem da Folha de S. Paulo. Ela foi indiciada sob suspeita de homicídio qualificado, mas nega qualquer crime.
[Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Folhapress]
Segundo informações da Folha, há indícios, diz a polícia, de que pacientes do SUS (Serviço Único de Saúde) tenham sido mortos como forma de "liberar" vagas na UTI para pacientes que pagariam pelo serviço. A polícia suspeita que aparelhos foram desligados e medicações foram suspensas.

Nas investigações, iniciadas há um ano, foram gravadas falas da médica no hospital. "Quero desentulhar a UTI, que está me dando coceira", disse Virgínia, segundo áudio divulgado pelo "Jornal Nacional".

Com fama de "difícil", a médica costumava gritar e acertar "tamancadas" em quem cometia erros ou a desagradava. Também fumava nos leitos e na sua sala, em frente à UTI, o que levou a Vigilância Sanitária a autuar o hospital, em 2010.

No ano seguinte, foi afastada por um mês após discutir com uma colega.

O marido dela, que também trabalhou no local, morreu num dos leitos.

As informações são da coluna "Cotidiano", da Folha.

Comentários

  1. Vejam no link abaixo mais informações, fidedignas, sobre o HUEC - Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, que completou 53 anos de existencia no Paraná, e foi onde foi realizado o primeiro transplante de coração no Paraná, há quase 30 anos.
    http://www.youblisher.com/p/583209-A-verdade-sobre-o-Hospital-Evangelico-de-Curitiba/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.