Milton Nascimento faz show para o 'Ano do Brasil' em Portugal.

O cantor e compositor Milton Nascimento faz hoje (1º) à noite e amanhã (2) show no Espaço Brasil e Lisboa com a cantora e compositora portuguesa Carminho. O evento está na programação do Ano do Brasil em Portugal, promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte).
(Milton Nascimento | Foto: reprodução de internet)
Os ingressos para o show (cerca de 400 lugares por apresentação) estão esgotados há uma semana. Em Portugal, Milton Nascimento é tratado como celebridade. O artista brasileiro esteve pela primeira vez no país em 1980, após turnê pela Suíça e pela França, e recorda-se com carinho da calorosa recepção.

“Na hora que eu saí do teatro [onde fez o primeiro show], as pessoas começaram a correr atrás de mim e a gritar meu nome. Eu nunca pensei que isso ia acontecer na minha vida e em lugar nenhum. Teve hora que eu pensei que era os Beatles”, disse Milton que fez sucesso nos anos 1970 com a canção Para Lennon e McCartney (composta por Fernando Brant, Márcio Borges e Lô Borges, parceiros dele no Clube da Esquina).

A cantora Carminho confirma o status de celebridade de Milton Nascimento entre os portugueses. “Ele é uma referência musical, não só de composição como de interpretação, sobretudo daquilo que é ser uma voz sem limites.” A cantora, que recentemente reeditou o último CD incluindo participações de Nana Caymmi, de Chico Buarque, e do próprio Milton Nascimento, conta que cresceu no Algarve (Sul de Portugal) ouvindo discos de cantores brasileiros, um fato comum em Portugal.

Momento Verdadeiro | Com informações da Agência Brasil.

Comentários