Pelé fala sobre Neymar:"Ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time."

O rei Pelé, que está se recuperando de uma cirurgia no quadril, falou em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo" sobre sua recuperação, a família, e claro sobre futebol, jogadores, seleção brasileira e criticou comportamento do jogador Neymar, atacante do Santos. 
(Foto: Reprodução/ internet)
Sobre a seleção brasileira, Pelé fez comparações sobre a estrutura e organização do time de 1970 e o atual,  "Não acho que o Brasil tenha jogado mal contra a Inglaterra. O time não tem uma estrutura, um conjunto. Estamos jogando em cima dos nomes, das estrelas." O Neymar, por exemplo, toda vez que chega na seleção vira um jogador comum. Nós temos uma boa experiência que foi em 1970. O João Saldanha chegou para ser o técnico interino, quebra galho. Como estava difícil montar um time, ele pegou o Santos e o Botafogo e fez a base, depois ele pegou o Tostão, o Rivellino... Isso foi o grande sucesso do time. E se nós não temos os jogadores de qualidade daquela época, temos de ter uma equipe organizada. O Corinthians foi campeão sem ter uma grande estrela. Está certo que em 1970 tínhamos quatro ou cinco excelentes jogadores. Mas falaram que todos nós não poderíamos jogar juntos. O Saldanha fez essa loucura e acertou a equipe." disse o rei.

Quando questionado sobre o atacante do Santos, Pelé disse que Neymar ainda não se adaptou com a pressão da camisa da seleção, e que o atacante não está preparado para o peso que a camisa amarela traz,  mostrou  também que desaprova a postura do jogador, que só pensa em ficar na mídia. Pelé ainda falou das fraca atuações do atacante, que fora do País não joga bem.
(Charge: Reprodução internet)
"O Neymar, por exemplo, toda vez que chega na seleção vira um jogador comum", disse o rei e ainda completou: "Não é isso o que esperamos do Neymar, principalmente nós do Santos. Temos uma confiança danada nele. Mas ele é um jogador comum na seleção. Tudo é visando o Neymar. Ele é um jogador sem experiência internacional. É um excelente jogador, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do País ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Não vai dar para ele. Neymar não está preparado para isso. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo.  disparou. Ainda falou sobre o comportamento do atacante santista durante os treinos: "O Edinho, meu filho, que está na comissão do Santos, faz os treinos do time. Ele não dá falta nos treinos e o Neymar fica bravo. Ele está viciado nas faltas. O Neymar tem de largar mais a bola, jogar para o time."

Ao falar sobre a Copa de 2014, o tricampeão mundial, disse que está esperando que o grupo atual valorize o trabalho em equipe e esqueça as individualidades para buscar o hexa. Pelé ainda deu o exemplo do time do Corinthians que foi campeão sem ter ema grande estrela: "Estamos jogando em cima dos nomes, das estrelas. O Corinthians foi campeão sem ter uma grande estrela", disse o Rei, que completou: "O Brasil é favorito para a Copa sem dúvida. Sempre é. Mas não pode entrar nessa euforia. Achar que já ganhou, entende", finalizou.

Momento Verdadeiro| Com Agências.

Comentários

  1. Afinal ser um dos maiores jogadores de futebol se não o maior do planeta, nao confere ao Sr Edson o direito de falar mal do garoto. Alias, ha um ditado chines que diz: Ao falar da casa do vizinho,limpe a sua. PELÉ, vc não reconheceu a própria filha ! O garoto sim ! Acho melhor você ir cuidar do Edinho, bem grandinho e arrumou encrencas bem piores... Lamentável Sr Pelé.

    ResponderExcluir
  2. Pelé apenas falou a realidade da seleção atual, realidade que muitos não querem enxergar, ou não tem coragem de falar, o objetivo dele não difamar o Neymar e sim ajudar a seleção brasileira com sua experiência.

    ResponderExcluir
  3. e por esses motivos que neymar não vai pra europa medo de virar um fracasso.igual a muitos que foram para europa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.