Daniel Dias fatura o Prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte".

ESPORTE - O Rio de Janeiro foi palco nesta segunda-feira da 14ª edição do Prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte". E na primeira vez em que o Brasil foi sede do evento, Daniel Dias foi eleito o melhor atleta com deficiência de 2012. A informação é do portal da Band.
[Foto: Felipe Panfili e Roberto Filho/AgNews]
O atleta paralímpico brasileiro ergueu o troféu pela segunda vez (a primeira foi em 2009).“Estou muito feliz. Tenho que agradecer a Deus primeiramente, a meus pais, que sempre me incentivaram, a minha esposa e aos meus patrocinadores. É difícil falar sobre o significado de chegar ao ponto em que cheguei, e sei que tenho muito a dar ao esporte ainda”, disse Dias.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, ano passado, Daniel Dias ganhou seis medalhas de ouro nas seis provas que disputou, tornando-se o maior medalhista paralímpico brasileiro de todos os tempos. De quebra, ele quebrou o recorde mundial em todas as vitórias.

O prêmio acontece anualmente e celebra as maiores conquistas de homens e mulheres que se dedicam exclusivamente ao esporte. Além da cerimônia deste ano, a Cidade Maravilhosa será sede também em 2014.

Veja também:

Momento Verdadeiro| Fonte: Band

Comentários

O Caçador de Recompensas (1972) | Filme de Faroeste Dublado