Lula diz que é "impossível o país viver sem o PT".

[Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula]
PÉROLA DO PT - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014.  Lula participou de  um evento do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza-CE . "Hoje é impossível o país viver sem o PT, impossível imaginar o país sem a experiência do PT", disse Lula. 

Fortaleza não é o primeiro lugar onde Lula defende a reeleição de Dilma. Na semana passada, em São Paulo, durante a solenidade que marcou os dez anos da gestão petista, ele falou sobre o assunto. No discurso dessa quinta-feira, o político e ex-líder sindical defendeu que as alianças políticas devem continuar. "O PT precisa de aliados para governar", falou ao lado de Cid Gomes, o governador do Ceará, que defendeu a indicação de alguém do PSB para ser vice de Dilma.

Lula não citou partidos, mas disse que "o PT não pode baixar a cabeça". Ele ainda exaltou várias políticas de enfrentamento à pobreza postas em prática pelo Partido dos Trabalhadores.

Segundo informações da "RedeTV!" , na última semana, Lula e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) falaram sobre seus governos. Os tucanos criticam a "fraca economia" do país e os petistas se defendem afirmando que fizeram em dez anos o que "eles não fizeram em 50", como disse Lula.

Momento Verdadeiro | Com informações da RedeTV!.

Comentários