Neurocirurgião afirma que há vida após a morte e diz ter visto Deus.

O neurocirurgião Alexander Eben não acreditava em vida após a morte até passar por uma experiência dramática. Ele entrou em coma profundo, teve visões de uma espécie de paraíso, e voltou convencido de que existe vida do outro lado. Essa história foi contada no "Fantástico", da TV Globo
Alexandre foi professor da escola de medicina de Harvard, nos Estados Unidos, e estuda há mais de 25 anos o cérebro. O doutor sempre acreditou que a morte sempre significava o fim de tudo. Sempre tinha uma explicação científica para os relatos dos pacientes que voltavam do coma com histórias de jornadas fora do corpo para lugares desconhecidos. Até que ele próprio vivenciou uma delas. E agora afirma: existe vida após a morte.

De acordo com informações do Fantástico, no dia 10 de novembro de 2008, o doutor Alexander foi levado às pressas para o hospital, com fortes dores de cabeça. Ao chegar lá, foi imediatamente internado na UTI. Em poucas horas já estava em coma profundo. Ele havia contraído uma forma rara de meningite. Quando o doutor Alexander entrou no hospital os médicos disseram à família que a possibilidade dele sobreviver seria muito baixa.  Ele ficou em coma profundo por sete dias. E foi durante esse período que o doutor Alexander afirma ter tido a experiência mais fantástica que um ser humano pode ter. Na jornada que eu tive não existia corpo, apenas a minha consciência, diz o médico. Meu cérebro não funcionava. Eu não me lembrava de nada da minha vida pessoal, meus filhos, ou quem eu era, conta o médico.
Dr. Alexander relatou ainda que teve a oportunidade de ver Deus. "Deus estava em tudo ao meu redor, ele estava lá o tempo todo." A morte é uma transição, não é o fim de tudo, conclui o doutor Alexander.

Embora a ciência ainda não tem respostas conclusivas sobre as experiências de quase morte. Há o ponto de vista espiritual  (o da fé em Cristo Jesus) que nos traz uma esperança que foi testificada e relatada no Evangelho de João, no capítulo 11, no versículo 25.  Quando, segundo o evangelista,  Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá"

Obrigado por sua visita, volte sempre.
Siga-nos no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui).

Momento Verdadeiro| Com informações do "Fantástico".

Comentários