Superporto do Açu recebe licença para instalação de terminal de Gás Natural.

NEGÓCIOS - A LLX divulgou hoje (19) que recebeu Licença Prévia e de Instalação para construção de um terminal de GNL (Gás Natural Liquefeito) no Superporto do Açu. A licença foi concedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no último dia 12.

O terminal de GNL estará localizado no terminal onshore (TX2) entre o lado norte do quebra-mar e a entrada do canal. Com capacidade para 10 milhões de metros cúbicos por dia, o terminal de GNL contará com uma unidade regaseificadora e poderá atender a unidade Termoelétrica da MPX que será construída no Superporto do Açu, além de empresas que se instalarão no Complexo Industrial.

“A concessão da licença para construção de um terminal de Gás é mais um passo no desenvolvimento do maior parque termelétrico do país que estará localizado no Superporto do Açu. A construção deste parque confirma a garantia de suprimento de energia para todas as empresas que pretendem se instalar no Complexo Industrial. Além disso, o novo terminal de Gás poderá atrair diversos tipos de indústrias que utilizam este insumo como fonte de energia”, comentou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.

Obrigado por sua visita, volte sempre. 
Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) , e no Twitter (aqui).

Veja também:

Momento Verdadeiro|Fonte:Ascom/LLX.

Comentários