Estados Unidos prendem suspeito de ataque em Boston.

"CAPTURADO!!! A caça acabou. A busca terminou. O terror chegou ao fim. E a justiça venceu. Suspeito sob custódia.," a mensagem foi postada  pela polícia de Boston no Twitter para comemorar a prisão de um suspeito pelo ataque de Boston. Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, estava ferido quando foi escoltado por policiais após sua prisão e foi retirado do local em uma ambulância. Segundo a polícia, ele está em uma hospital em situação grave. Na última quinta-feira seu irmão e cúmplice foi morto (veja aqui). 
(Foto/Reprodução)
Barack Obama, presidente dos EUA, disse em pronunciamento que a prisão representa a conclusão de uma etapa do caso: "(A captura) fecha um importante capítulo na tragédia", disse na Casa Branca. Para o líder americano, há ainda muitas questões para responder sobre o ataque, incluindo se os dois homens tiveram ajuda de outros. Obama também afirmou que os EUA estão em dívida com as forças policiais do país e elogiou o trabalho em equipe que possibilitou a prisão do suspeito.



Segundo fontes policiais, Dzhokhar se escondeu dentro de um barco no quintal de uma casa na rua Franklin, em bairro de Watertown, subúrbio de Boston, Massachusetts. De acordo com a mídia americana, a polícia usou granadas de ruídos e fumaça para desorientá-lo e distraí-lo. O cerco ao suspeito, que durou quase duas horas, começou após um vizinho avisar a polícia que tinha visto sangue no barco e avistado o suspeito também coberto de sangue, segundo a CNN.


Uma multidão que havia se juntado no local enquanto acontecia a atividade policial começou a comemorar quando viu oficiais se aproximarem batendo palmas. "Todos querem ele vivo", disse Kathleen Paolillo, uma professora de 27 anos que vive na área. (Com informações do site Último Segundo).

Comentários