Igrejas evangélicas são banidas de Angola, menos a IURD.

(Foto: Culto de igreja evangélica em Angola)

Igrejas evangélicas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado, mediante esse entendimento o governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.

O secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975, disse à Folha de São Paulo que as igrejas evangélicas representam um problema. "O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa".


Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, de acordo com o governo.

Medida do governo angolano assegura 'monopólio' à Universal -  Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, apesar de funcionar agora sob intervenção em Angola, a Igreja Universal do Reino de Deus garantiu um monopólio entre as igrejas neopentecostais brasileiras no país. O porta-voz do MPLA, Rui Falcão, disse à Folha que as "dissidências" não obterão reconhecimento do Estado.

O governo do presidente José Eduardo dos Santos é visto como muito próximo da Universal, cuja TV Record tem grande força no país.


Na virada do ano, 16 pessoas morreram por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela. O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."

O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas. (Com informações do jornal Folha de São Paulo).

Comentários

  1. Deus não é brincadeira, muitos indivíduos estão usando o nome do Ser Supremo para praticar roubo de consciência...São os falsos profetas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.