LLX, de Eike Batista, apresenta evolução de obras do Superporto do Açu na Intermodal.


NEGÓCIOS - A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, participa mais uma vez da Intermodal South América 2013, maior feira de logística e comércio exterior da América Latina. No evento, que acontece de 02 a 4 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a empresa apresentará a evolução nas obras do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra, norte fluminense do Rio de Janeiro.

No estande D-65, localizado na esquina das ruas 9 e 10, os visitantes poderão conhecer detalhes do maior empreendimento porto-indústria da América Latina. Logo na entrada, será possível navegar por todas as áreas do Complexo Industrial do Superporto do Açu por meio de uma tela touch interativa de 65 polegadas que mostrará imagens reais das obras. Os visitantes também encontrarão no estande um painel de aproximadamente 3 metros de largura por 2 metros e meio de altura com um mapa ilustrativo em 3D indicando todas as áreas do Complexo Industrial.

Com construção iniciada em outubro de 2007 e área total de 90 km², o Superporto do Açu terá profundidade inicial de 21 metros (com expansão para 26 metros) e capacidade para receber navios de grande porte. O empreendimento terá dois terminais (TX1 e TX2) que movimentarão minério de ferro, petróleo, produtos siderúrgicos, carvão, ferro gusa, escória e granito, além de granéis líquidos e sólidos. O Superporto do Açu poderá movimentar até 350 milhões de toneladas por ano entre exportações e importações e estará entre os maiores portos do mundo.

(Momento Verdadeiro/Imprensa LLX)


Comentários