Morre Robert Edward, prêmio Nobel de Medicina.


Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.

Robert Edward, vencedor do prêmio Nobel de Medicina de 2010, morreu nesta quarta-feira , dia 10 de abril. A carreira do professor de 87 anos ficou marcada pelos testes e por conseguir realizar a primeira fertilização in vitro no mundo. A Universidade de Cambrigde, o qual lecionava, informou que ele morreu enquanto dormia. 

Em 25 de julho de 1978,  Robert Edwards trouxe ao mundo o primeiro ‘bebê de proveta’. A imprensa repercutiu o nascimento de Louise Brown. Seu trabalho contribuiu muito para realização do sonho de milhares de casais com dificuldades de engravidar.
BIOGRAFIA - Robert Geoffrey Edwards nasceu em Manchester (27 de setembro de 1925), o biólogo e pesquisador britânico foi pioneiro na medicina reprodutiva, em particular na fertilização in vitro. Ele foi o responsável pela primeira concepção bem sucedida de um bebê de proveta, Louise Brown, em 25 de julho de 1978.

Trinta e dois anos depois de seu feito, Edwards foi laureado com o Nobel de Fisiologia ou Medicina, anunciado em 4 de outubro de 2010 pela Fundação Nobel, no Instituto Karolinska, em Estocolmo, Suécia, por sua contribuição pioneira no tratamento da esterilidade e pelo desenvolvimento da fertilização 'in-vitro'.


Comentários