P.U de Guarús resolve pendências e melhora o atendimento em Campos, RJ.


Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro

A equipe de reportagem do Momento Verdadeiro esteve no início da tarde desta sexta-feira, 26 de abril,  no Posto de Urgência de Guarús, em Campos dos Goytacazes, e encontrou um ambiente bem diferente da última vez que esteve na unidade. O material (sucata) que estava amontoado e oferecendo risco à saúde de pacientes e funcionários foi removido. Além da remoção desses entulhos, o local foi dedetizado para evitar a presença de roedores e até mesmo uma possível proliferação da dengue.
O problema já foi resolvido, mas o transtorno teria ocorrido por causa de um impasse administrativo, uma vez que o gestor da unidade, Sr. Rogério, juntamente com o coordenador de Enfermagem, Sr. Conrado, e a funcionária do Cento de Material e Esterilização, Sra. Rosania, solicitaram a retirada desse material do local, conforme mostramos na reportagem: "P.U de Guarus" – sucata amontoada continua causando muito transtorno, e não obtiveram retorno do setor responsável pela remoção da sucata.
De acordo com informações de profissionais do posto médico, cerca de 700 pessoas são atendidas diariamente na unidade. O P.U de Guarús oferece atendimento 24h e é referência na região.

Comentários