Times Square seria o próximo alvo dos terroristas, diz prefeito de Nova York.

Gelsienny Terra
Repórter do Momento Verdadeiro.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse a investigadores que o jovem Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, e seu irmão Tamerlan planejavam detonar explosivos em Times Square. “Na noite de ontem nós fomos informados pelo FBI que o agressor sobrevivente revelou que a cidade de Nova York era a próxima na lista de alvos”, disse Bloomberg. “Nós não sabemos se teríamos conseguido impedir os terroristas se eles tivessem chegado aqui vindos de Boston. Estamos agradecidos que não tivemos de descobrir a resposta para isso”.
(Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg| Foto:ABr)
O jovem checheno é um dos acusados do atentado em Boston

Ele foi capturado na última sexta-feira e desde então está hospitalizado em Boston. Mesmo se recuperando de ferimentos, ele tem respondido às perguntas dos investigadores, e já foi indiciado pelos atentados.

Segundo informações da revista Veja, o chefe de polícia de Nova York, Ray Kelly, disse que os irmãos Tsarnaev planejaram o segundo ataque após o atentado a Boston, quando estavam em um carro roubado. Kelly contou que Dzhokhar inicialmente disse aos investigadores que ele e seu irmão haviam conversado sobre ir a Nova York para participar de "festas", mas acabou revelando mais tarde que pretendiam usar os explosivos que restaram do primeiro ataque. No entanto, o policial disse que a ideia ainda não estava desenvolvida, e uma outra autoridade disse à rede NBC que o plano era "no máximo uma aspiração".

Comentários