Americano que tentava chegar ao Brasil chutando uma bola morreu atropelado.


Morre aos 42 anos, Richard Swanson, um americano de Seattle, que tentava percorrer 16.000 km chutando uma bola até São Paulo. 
(Richard Swanson| Foto: Mellissa Heifkamp)
Swanson foi atropelado em uma estrada na costa do Estado americano do Oregon.  Richard havia iniciado sua jornada há menos de duas semanas, foi atropelado por uma caminhonete por volta das 10h locais enquanto andava próximo da cidade de Lincoln, a 420 km de Seattle. Segundo informações da polícia local, a bola que Swanson usava foi encontrada a poucos metros do corpo. "É com grande pesar que notificamos que Swanson morreu nesta manhã. Sua equipe, família, amigos e amados sentirão sua falta." - diz uma mensagem divulgada na página do Facebook "Breakaway Brazil" usada pelo americano para documentar sua jornada. 
Richard Swanson  planejava  chegar ao Brasil a tempo da abertura da Copa do Mundo da Fifa, em junho de 2014. Em sua página no Facebook, Swanson escreveu que planejava driblar a bola de Seattle, no noroeste dos EUA, a São Paulo, passando por onze países, entre eles México, Nicarágua e Colômbia. O americano realizava a aventura para promover e arrecadar fundos para o projeto One World Futbol, baseado na cidade de Berkley, na Califórnia, e que doa bolas de futebol a crianças em países em desenvolvimento.

Swanson deixa dois filhos, de 22 e 18 anos.

(*) Com informações da Folha de S. Paulo.