🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Brasileira morre em queda de balão na Capadócia.


Uma turista brasileira morreu nesta segunda-feira, 20 de maio, em um acidente envolvendo dois balões de ar quente na Capadócia (Turquia). Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. O acidente ocorreu por volta das 6h (horário local).
 (Foto: AFP/Anadolu)
A informação foi confirmada pelo conselheiro Antonio Carlos Antunes Santos, da Embaixada do Brasil em Ancara, capital da Turquia. Segundo ele, as autoridades turcas investigam a possibilidade da morte de mais uma brasileira.

O conselheiro informou que 23 passageiros, de várias nacionalidades, estavam a bordo dos dois balões. Entre eles, seis brasileiros foram hospitalizados, sendo que alguns passam por cirurgias e um recebeu alta.

“Os números ainda podem mudar. Estamos enviando uma equipe da embaixada para o local do acidente, que fica a cerca de 300 quilômetros [da capital]”, disse Santos, por telefone, à Agência Brasil.

O balonismo é uma atividade com popularidade crescente na Turquia, especialmente na região da Capadócia. O acidente desta segunda-feira ocorreu cerca de três meses depois de um balão de ar quente ter explodido em Luxor, no Egito, matando 19 pessoas. (Fonte: Agência Brasil).