Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, desembarca em Brasília.

Da Agência Brasil de Notícias - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou no início da noite de hoje (30), em Brasília. Amanhã (31), ele se reúne com a presidenta Dilma Rousseff e com o vice-presidente, Michel Temer. Depois de passagem pelo Rio de Janeiro, Biden foi recebido em Brasília por uma comitiva de 25 carros da embaixada norte-americana, além de agentes da Polícia Federal.
(foto divulgação de internet)
Hoje pela manhã, o vice-presidente norte-americano visitou a Favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde há quatro anos foi instalada a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Biden passou cerca de 40 minutos no local e visitou a estátua do cantor Michael Jackson, onde o astro do pop gravou um videoclipe em 1996. Ele também tirou fotos com crianças e moradores do local.
(José Cruz/ABr)
Amanhã, às 10h, Biden tem encontro marcado com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Depois participa de reunião com o vice-presidente, Michel Temer, no Palácio Itamaraty.

Leia + coluna política:
Caixa Econômica alterou Bolsa Família na véspera de boato.
Faroeste Caboclo vira paródia da trajetória de Lula

A estada no Brasil encerra o roteiro de visita a três países latino-americanos. No último domingo, Joe Biden esteve na Colômbia e, na segunda-feira (27), passou por Trinidad e Tobago. Esta é a quarta visita de Biden à América Latina.

O vice-presidente veio acompanhado pela subsecretária de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, o subsecretário de Comércio para Assuntos Internacionais, Francisco Sánchez, e o diretor de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho Nacional de Segurança, Ricardo Zúñiga.

Postagens mais visitadas