Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, desembarca em Brasília.

Da Agência Brasil de Notícias - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou no início da noite de hoje (30), em Brasília. Amanhã (31), ele se reúne com a presidenta Dilma Rousseff e com o vice-presidente, Michel Temer. Depois de passagem pelo Rio de Janeiro, Biden foi recebido em Brasília por uma comitiva de 25 carros da embaixada norte-americana, além de agentes da Polícia Federal.
(foto divulgação de internet)
Hoje pela manhã, o vice-presidente norte-americano visitou a Favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde há quatro anos foi instalada a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Biden passou cerca de 40 minutos no local e visitou a estátua do cantor Michael Jackson, onde o astro do pop gravou um videoclipe em 1996. Ele também tirou fotos com crianças e moradores do local.
(José Cruz/ABr)
Amanhã, às 10h, Biden tem encontro marcado com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Depois participa de reunião com o vice-presidente, Michel Temer, no Palácio Itamaraty.

Leia + coluna política:
Caixa Econômica alterou Bolsa Família na véspera de boato.
Faroeste Caboclo vira paródia da trajetória de Lula

A estada no Brasil encerra o roteiro de visita a três países latino-americanos. No último domingo, Joe Biden esteve na Colômbia e, na segunda-feira (27), passou por Trinidad e Tobago. Esta é a quarta visita de Biden à América Latina.

O vice-presidente veio acompanhado pela subsecretária de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, o subsecretário de Comércio para Assuntos Internacionais, Francisco Sánchez, e o diretor de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho Nacional de Segurança, Ricardo Zúñiga.

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.