Morre o humorista Márcio Ribeiro.

O humorista Márcio Ribeiro, que participou dos filmes "Alô?!" (1998), de Marta Ribeiro, "Domésticas" (2001), de Fernando Meireles, e "O Casamento de Romeu e Julieta" (2005), de Bruno Barreto, morreu na madrugada desta quarta-feira, 29, em decorrência de complicações cardíacas. O jornal Folha de S.Paulo informa que Ribeiro estava em Brasília para uma apresentação com a companhia Setebelos.
(Divulgação)
Marcio também atuou no programa infantil "X-Tudo", da TV Cultura, na década de 1990. Na TV Globo, o humorista participou dos programas "Sandy e Junior" e escreveu quadros para o "Domingão do Faustão". Também atuou em "Malhação", como o professor Homero. Recentemente, ele participou do programa "Os caras de pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum.

O humor brasileiro está de luto. Macelo Adnet tratou Ribeiro como "mestre da comédia". "Ficam as boas lembranças e as piadas na lata de um dos mestres da comédia pra nossa geração de comediantes. Marcio Ribeiro, porrrra! Saudade", postou o humorista. O apresentador do CQC, Marcelo Taz, também escreveu sobre Márcio na mesma rede social."Marcio Ribeiro era o 'tio maluco', tipo fundamental e querido em qualquer familia. Daí encantar crianças de todas idades". (*) Momento Verdadeiro/Com Agências.