Windows Blue surge para corrigir e melhorar o Windows 8 após reclamações.

Foi anunciado pela Microsoft nesta terça-feira (7), uma versão atualizada do sistema operacional Windows 8. O nome dado a essa atualização é "Windows Blue" e está previsto para entrar em circulação no final do ano. A atualização vem para corrigir e melhorar o Windows 8, atendendo assim as reclamações e confusão gerada pela versão mais recente do seu sistema operacional, podendo até trazer de volta o botão Iniciar.

A responsável pelo marketing da Microsoft, Tami Reller, disse em um blog: "Windows Blue é o nome de uma atualização que estará disponível no final deste ano, baseada no audacioso projeto do Windows 8 para a próxima geração de tablets e PCs", e ainda completou "Oferecerá as últimas inovações através de uma cada vez mais ampla gama de tamanhos, telas, duração da bateria e rendimento, criando novas oportunidades para nosso ecossistema". Acrescentando que o Windows Blue "é parte de um esforço mais amplo para avançar em nossos dispositivos e serviços da Microsoft".
(Reprodução internet)
Ao falar sobre a resposta do público ao Windows 8, Tami Reller disse que o novo sistema operacional "é uma mudança ambiciosa. Se estamos conscientes de que a mudança leva tempo, nos sentimos bem com o progresso desde seu lançamento, incluindo o que fomos capazes de conseguir sobre a reação dos ecossistemas e dos clientes aos novos PCs e tablets que agora estão disponíveis ou chegarão logo ao mercado".

Segundo a Microsoft, o Windows 8 já chegou a marca de 100 milhões de cópias vendidas e garante que está satisfeita com o novo sistema operacional, apontando o Windows 8 como facilitador para a ampliação de ofertas de aparelhos híbridos entre PC e dispositivos móveis.

Mas apesar da Microsoft estar satisfeita com o sistema, acabou recebendo muitas críticas de especialistas, e as vendas dos PCs não deram os resultados tão esperados com o lançamento do Windows 8, e os computadores vem perdendo espaço para outros eletrônicos como tablets.

A Microsoft rebateu as críticas em seu blog oficial, onde afirma que o Windows 8 já conta com seis vezes mais aplicativos do que na época de lançamento, e nega veementemente a ideia de que a era do PC chegou ao fim. "O PC está muito vivo e cada vez mais móvel. O PC também é parte de um mercado muito mais amplo de tablets e computadores. E o Windows 8 foi construído para participar avidamente deste amplo e crescente mercado de dispositivos móveis." disse em nota no blog oficial.

Momento Verdadeiro|Com Agências.