Concurso da Anvisa pode ser cancelado, MPF e PF investigam denúncias de fraudes no certame.

- Divulgação -
O Ministério Público Federal investiga atualmente 1.789  denúncias relacionadas a fraudes em concursos públicos em todo o país. Isso sem incluir os casos que passam pelo crivo da Polícia Federal, que se diz não autorizada a revelar dados sobre o assunto. A informação foi divulgada no jornal "Correio Brasiliense", nesta terça, dia 04 de junho.

No último domingo, a aplicação dos testes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo o país deixou milhares de candidatos insatisfeitos. Reclamações, como possíveis falhas na violação do lacre de segurança das provas e a presença de aparelhos eletrônicos nas salas dos exames, colocaram em xeque a credibilidade da empresa organizadora — o Cetro Concursos. Caso as irregularidades sejam confirmadas, o certame pode ser cancelado, e mais de 125 mil pessoas serão prejudicadas.

Veja também:
Concurso Público: Confira mais de 25 mil vagas abertas.

A reportagem do "Correio Brasiliense" procurou o Cetro, que não atendeu as ligações. A Anvisa está avaliando a suspensão ou não do concurso. A agência admitiu que foram constatados outros problemas no Rio de Janeiro e em Alagoas e adiantou que pretende adotar “as medidas necessárias para preservar a lisura do concurso e o direito de todos os participantes”. Além do Ministério Público, a Polícia Federal investiga o caso. 

Comentários