Confronto durante manifestação deixa dezenas de feridos no Rio.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.
- Carro do SBT -
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estima que  300 mil pessoas estão participando do protesto no centro da cidade. A Presidente Vargas foi tomada de manifestantes. 

Mais cedo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, telefonou para o governador Sérgio Cabral para alertar sobre a possibilidade de facções criminosas cometerem atentados durante a passeata desta quinta, no centro do Rio de Janeiro. Os alvos seriam o Palácio Guanabara, a Prefeitura e a Assembleia Legislativa.

Segundo informações da Globo News, um grupo de manifestantes ateou fogo no Terreirão do Samba. Os vândalos entraram depois arrebentar as grades. Mais cedo, a equipe de reportagem do SBT teve os pertences que estavam no carro foram roubados. O veículo foi incendiado.

Saiba mais:


Neste momento, milhares de manifestantes chegaram à sede administrativa da prefeitura, na Cidade Nova. O prédio está isolado pelo Regimento de Polícia Montada e pelo Batalhão de Ações com Cães, mas um grupo de manifestantes tentou furar o bloqueio, lançando morteiros e provocando a reação dos policiais.

No final da tarde desta quinta-feira, 20, grupos entraram em confronto entre si. Até o fechamento dessa reportagem 17 pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, segundo a Secretaria de Saúde.

    Crédito da Fotos: Luis Alvarenga / Extra