Jiroemon Kimura morre aos 116 anos.

O japonês Jiroemon Kimura,  116 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 12. Ele detinha o título no Livro de Recordes Guinness desde Dezembro, tinha celebrado o último aniversário em Abril.

Jiroemon foi reconhecido como a pessoa mais velha do mundo no final do ano passado, quando morreu uma norte-americana do Iowa aos 115 anos. Apesar da longevidade, Kimura não ficará no Livro de Recordes Guinness como a pessoa que viveu mais anos. O recorde pertence até hoje à francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 aos 122 anos, segundo informações do site português 'Público'.

Kimura dizia que mantinha a mente ativa. Quando foi questionado sobre a sua longevidade, respondeu que o segredo era respirar ar fresco e tomar banho de sol. “Estou sempre olhando para o céu. É assim que sou”.

Pai de sete filhos, avô de 14 crianças, bisavô de 25 outras e tetravô de 15, trabalhou durante 40 anos num posto de correios. Depois de se aposentar, dedicou-se à agricultura, atividade que manteve até aos seus 90 anos.

Hoje o Japão tem mais de 50 mil centenários, segundo informações do governo japonês.

(*) Momento Verdadeiro| Com Agências.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.