MPL marca novo protesto contra o aumento das tarifas do transporte em SP.


As manifestações vão continuar em São Paulo. Um novo protesto contra o aumento das tarifas do transporte público já foi marcado para esta quinta-feira (20). 

O Movimento Passe Livre usou as redes sociais para marcar o sétimo ato para às 17h (horário de Brasília) com saída da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, centro da cidade. Em evento criado em sua página no Facebook, o MPL destaca que o "protesto generalizado" nesta terça-feira só deixou claro que a população está indignada por causa do aumento da tarifa e o mostrou o "caráter insustentável" da opção de Alckmin e Haddad pela intransigência.


(Foto:Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress)
Na manhã desta quarta, 19, um pequeno grupo de manifestantes mais exaltados tentou invadir a subprefeitura de M'Boi Mirim, no extremo sul da capital paulista. O protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô começou pacificamente por volta das 7h, na Avenida M'Boi Mirim e cerca de 150 manifestantes protestavam na altura do número 1.500 da Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar.
(Foto: Tahiane Stochero/G1)
Porém o tumulto começou quando um rapaz começou a jogar pedras contra a sede da subprefeitura. A Guarda Municipal tentou contê-lo, mas alguns manifestantes saíram em defesa do rapaz. Uma confusão generalizada começou, e alguns manifestantes tentaram derrubar o portão da entrada. Isso porque dois grupos de manifestantes acabaram brigando durante o protesto, uma parte queria entrar no prédio e outra era contra a invasão. Após a confusão, os cerca de 300 manifestantes se dirigiram até o terminal de ônibus Guarapiranga.
(*) Momento Verdadeiro com Agências.

Comentários