Técnica de enfermagem admite ter injetado leite em bebê prematuro.

- Foto: Suellen Fernandes/G1 -
Em Jacareí, interior de São Paulo, uma técnica de enfermagem foi afastada da função após ter injetado leite na veia de um bebê que estava internado no Hospital São Francisco. A informação foi divulgada no jornal Vanguarda, da TV Vanguarda. 

A profissional de saúde disse à polícia que o erro foi causado por distração. Ao invés de injetar medicamento no soro ela colocou leite na veia do bebê que nasceu prematuro. Segundo informações, a criança está internada desde abril.

O delegado Tales Pinto disse que será instaurado um inquérito policial. "Inicialmente por lesão corporal culposa. Estamos aguardando a evolução do quadro clínico da criança para ela ser examinada pelo médico legista", explicou. 


A técnica de enfermagem também relatou a polícia que não tinha experiência com criança. Ela vai responder em liberdade. O hospital informou que abriu uma sindicância interna para apurar o caso. A pedido da família, a unidade não divulgou o estado de saúde da criança. (*) Com informações do portal Terra.

Comentários