Vitória bate o Vasco da Gama e assume liderança do Brasileirão.

Brasileirão - Neste sábado, 01, o Vasco perdeu sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro.  Com dois gols de Dinei, o Vitória (BA) derrubou o Gigante da Colina  na Fonte Nova. 

A partida que o Vitória dominou teve dois lances polêmicos que terminaram com dois gols do Vasco, mas foram considerados irregular pela arbitragem. O chute de Dakson de fora da área que a bola bateu em um adversário antes de entrar,  mas o auxiliar indicou que o desvio tinha sido no atacante equatoriano Carlos Tenorio, que estava em posição irregular. Três minutos depois, o mesmo Tenorio recebeu passe em profundidade na área e bateu para o fundo da meta de Wilson, mas novamente foi flagrado em posição irregular, segundo a arbitragem, e o gol vascaíno foi novamente anulado. 
(Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press)
O resultado deixou o time comandado por Caio Júnior na liderança provisória do Brasileirão com sete pontos, lugar ameaçado apenas por São Paulo e Internacional, que jogam neste domingo, no complemento da terceira rodada. Já o Vasco segue com os três pontos conquistados na estreia contra a Portuguesa.

As duas equipes têm compromissos bastante complicados na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. O Vitória visita o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário. (*) Com informações da Gazeta Esportiva.

Comentários