Apple confirma ataque cibernético ao seu portal para desenvolvedores.

(Reprodução de Internet)
TECNOLOGIA (Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro) - O especialista em segurança turco Ibrahim Balicem revelou que tem feito ataques ao site da Apple. O hacker estaria tentando alertar a empresa sobre vazamentos de dados. De acordo com informações, o especialista teve acesso a 275 mil contas.

O especialista postou um vídeo no YouTube detalhando a invasão e argumentando que ele não é um hacker de ataque. "Minha intenção não era atacar", disse Balic. Ele afirma que detectou 13 bugs no sistema e todos foram reportados diretamente a Apple. Disse ainda que depois de enviar esse relatório, o centro de desenvolvedor foi fechado.
(O vídeo foi postado no Youtube, mas não está mais disponível| Foto Reprodução).

Segundo o The Guardian, a Apple reconheceu que seu site foi atacado na última quinta-feira, e após o ataque o site do desenvolvedor ficou inacessível. 

Ainda de acordo com informações do site "Elmundo", a preocupação com essa invasão se espalhou para aplicações e surgindo dúvidas se houve infecção em aplicativos. Mas a Apple garante que o hacker não teve acesso aos desenvolvedores de código. 

"Para evitar que ameaças de segurança como esta voltem a acontecer, estamos completamente revendo nossos desenvolvedores de sistemas atualizando nosso software de servidor e reconstruindo todo o nosso banco de dados", informou a Apple em um comunicado.

(Momento Verdadeiro| Com agências internacionais).