Festa da Acolhida em Copacabana é "inesquecível", diz papa Francisco.

(Foto: Fernando Frazão/ABr)
“Inesquecível festa de acolhida em Copacabana! Que Deus lhes abençoe a todos!”. Esse foi o comentário do papa Francisco, em sua conta no Twitter (@pontifex), hoje pela manhã (26), sobre a Festa da Acolhida, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reuniu ontem à noite cerca de 1 milhão de pessoas na Praia de Copacabana.

Antes de chegar ao palco montado na praia, o pontífice percorreu de papamóvel a Avenida Atlântica. Milhares de pessoas que o aguardavam cercaram o veículo e fotografaram o papa. Com simpatia, ele acenou o tempo todo para a multidão e beijou algumas crianças.

Centenas de pessoas esperam a visita do papa na Quinta da Boa Vista
Centenas de pessoas se aglomeram nas principais entradas do Parque da Quinta da Boa Vista, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, onde funcionou a residência da família imperial e que hoje receberá a visita do papa Francisco. O local se transformou em grande confessionário a céu aberto com instalação de cabines portáteis feitas pelo arquiteto espanhol Ignácio de Ozono.

Para organizar a chegada do pontífice à Quinta da Boa Vista, prevista para as 10h, voluntários se organizam próximo aos confessionários. Eles vão proteger a passagem do papa. O pontífice ouvirá a confissão de cinco peregrinos, entre eles um brasileiro, um italiano e um venezuelano.

Entre os voluntários está a assistente social Ana Carolina Nascimento. Ela veio de Salvador para participar da Jornada Mundial da Juventude. Ela disse que é uma bênção “poder orar em conjunto pela solução dos problemas do mundo”. Ansiosa para ver o papa, ela tenta se posicionar o mais próximo possível das grades. Fonte: Agência Brasil de Notícias.