Na raça, Flamengo busca empate contra o Botafogo no Maracanã.

(Flamengo)
Terminou empatado, mas valeu pela dedicação, diz o site oficial do Flamengo. Ontem (28) à noite deste domingo o placar de Flamengo x Botafogo foi 1 a 1, mas o que chamou mais atenção foi a raça que os jogadores flamenguistas mostraram até o último segundo do jogo. O gol de Elias, no lance final do segundo tempo, premiou a dedicação do grupo. Nas cadeiras, a torcida deu um show no dia em que voltou à sua casa, o Maracanã. Ela era a maioria absoluta dos 52.361 presentes ao estádio.

Após um início equilibrado de jogo, o Botafogo abriu o placar, aos 23 minutos, com Rafael Marques. Assim que a bola tocou a rede, a torcida do Flamengo começou a cantar o hino do clube. Um espetáculo impressionante que ajudou o time de Mano Menezes melhorar em campo. Entre os minutos 34 e 36, a equipe criou três boas chances de gol. A mais clara em uma cobrança de falta de João Paulo que obrigou o goleiro adversário a fazer uma linda defesa. Mesmo com a melhora rubro-negra, a primeira etapa terminou com o Alvinegro em vantagem.

"Estamos tranquilos. Tinha ansiedade antes do jogo, mas já acabou. Vamos procurar voltar de uma maneira melhor no segundo tempo", afirmou o volante Diego Silva durante o intervalo. O jogador substituiu o paraguaio Cáceres, que ainda se recupera de uma lesão muscular na perna direita.

O Flamengo voltou ao jogo com uma postura mais ofensiva. A raça, a entrega e a vontade de atacar dos jogadores impressionaram. Durante todo o segundo tempo, o Mais Querido encurralou o Alvinegro em seu campo de defesa e criou incontáveis chances de gol. A superioridade rubro-negra foi gritante, mas a Nação teve que esperar até o último segundo da partida para comemorar. Após um chutão para frente, Elias recebeu a bola de frente para o goleiro do Botafogo e chutou forte para balançar a rede.
Na comemoração, Elias correu para os braços do povo. O jogador se misturou aos torcedores enlouquecidos com o gol e vibrou como se fosse o feito mais importante de sua carreira. Um momento inesquecível de união entre torcida e time. Algo que só o Mais Querido, na sua casa, no Maracanã, pode proporcionar.


"Infelizmente, não vencemos, mas poderíamos ter vencido. Acreditei no último lance e pude empatar. Sou paulista, mas sabia da força da torcida do Flamengo e, hoje, pude ver como ela é", falou Elias após o apito final. (Autor: Comunicação - Fonte: Site Oficial do Flamengo)