Hacker invadiu conta de Zuckerberg para ajudar o Facebook descobrir e corrigir "bug".

O Facebook já disse que não vai pagar recompensa ao programador palestino Khalil Shreateh. O hacker descobriu um bug que permite qualquer pessoa postar no mural do outro, mesmo que não seja um amigo no Face. Khalil primeiro comunicou a equipe da rede social, mas como não obteve retorno decidiu invadir a página de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e postar uma mensagem comunicando a falha.  

De acordo com informações do Facebook, o "bug" já foi corrigido. Embora a empresa tenha reconhecido que falhou ao ignorar o relatório de Shreateh, decidiu não pagar a recompensa de 500 dólares. A quantia é destinada ao pagamento de colaboradores que descobrem erros no site.

Entretanto muitas oportunidades estão surgindo para o programador, e além disso, os hackers se uniram para recompensar Khalil Shreateh. Ele está recebendo doações de todo o mundo. Segundo informações do G1, Marc Maiffret, diretor de tecnologia da empresa de segurança cibernética BeyondTrust, está tentando mobilizar hackers para levantar uma recompensa de US$ 10 mil para Shreateh, após a recusa do Facebook. 

"Nós não vamos mudar a nossa prática de não pagar recompensas a pesquisadores que testaram vulnerabilidades contra usuários reais", disse o vice-presidente de segurança Joe Sullivan em uma mensagem na rede social.